SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017
Manutençao Do Ensino Fundamental-Anos Finais -Eja

O que é?

O QUE É? A EJA – Ensino Fundamental é destinada aos jovens a partir de 15 anos que ainda não concluíram os seus estudos do Fundamental (1° ao 9° ano). Nesse período, o processo de ensino-aprendizado interage e proporciona aos alunos diferentes formas de pensar e aprender. O Município de Conceição do Canindé oferece essa modalidade de ensino apenas na escola da sede, recebe alunos da sede e também do campo que tem acesso por meio do transporte escolar. No ano de 2019 esta ativa somente a turma da Etapa V que atende 27 alunos.

Etapas para a realização deste serviço

Efetivação de matricula, controle da assiduidade do aluno, avaliação periódica da aprendizagem e promoção, objetivando obterem habilidades necessárias para ingressar nas modalidades sequenciais.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

Durante o ano letivo.

Requisitos

Ter idade igual ou superior a 15 anos e está em atraso escolar.

Formas de Atendimento

A Educação Infantil no Município de Conceição do Canindé, Estado do Piauí é ofertado da seguinte forma: Na sede no Centro de Educação Infantil Nomeriano José de Carvalho, onde são atendidas crianças de 2 a 5 anos de idade. No campo: em 5 escolas, onde funcionam Educação Infantil e Ensino Fundamental ( 1º ao 5º ano)e são atendidas crianças de 3 a 5 anos de idade.

Regularidade da Oferta

A Educação Infantil no Município de Conceição do Canindé, Estado do Piauí é ofertada em 6 escolas das quais 5 são escolas do campo e uma na sede. Essa oferta segue regras estabelecidas pela LDB.

Taxa / Tarifa

Gratuito

Documentos

No ato de matricula são exigidos os seguintes documentos: certidão de nascimento, Documentos pessoais dos pais, Comprovante de residência em nome do pai ou da mãe, Laudo médico da criança, caso necessite de atendimento especial (nutrição, medicação contínua, etc.) e outros exigido pelo Edital de Matricula.

Formas de Prestação de Serviços

A escola que oferta Ensino Fundamental modalidade EJA funciona no turno noturno das 18:30h as 22:30h.

Informações de Acesso

Secretaria Municipal de Educação, em todas as instituições de Ensino da Rede Municipal e Conselho Municipal de Educação.

Metodologia Utilizada

A metodologia utilizada na EJA é pautada na realidade do estudante com junção em conteúdos indispensáveis para a vida acadêmica, procurando sempre de maneira dinâmica e bem objetiva garantir a permanência desses estudantes.

Locais de prestação do serviço

Unidade Escolar Narciso Almeida –Avenida Transversal, Nº 335- Centro (sede)

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

Imediato (não existe fila de espera)

Padrão de qualidade esperada

Ofertar uma educação de excelência.

agendamento

Sem agendamentos.

Entidade/Órgão Responsável

Secretaria Municipal de Educação

Endereço: Av. transversal, n 225, centro
Setor Responsável: Flávia Cristina
Horário de Atendimento: 7:30 H as 11:30 / 14:00 as 17:00

Avaliar Serviço